quinta-feira, 28 de maio de 2009

"Eu quero a sorte de um amor tranqüilo..."

Acordei hoje com uma música na cabeça:

Chimarruts- Mil poesias


Reparo o vento

E pra onde será que ele vai?

Se me levasse onde você mora,

Certamente eu iria atrás.
Em noites lindas
Eu fico a pensar,

Será que a lua
brilha sozinha
Ou você que faz ela brilhar.

Ahhh... se eu pudesse imaginar,
Tudo que você pensa

Ou sempre irá gostar.
Ehhh... se eu pudesse entender,
O que te faz sorrir

Eu sempre ia fazer.
É que eu vim dizer

Mil poesias só pra você.

É que eu vim dizer

Mil poesias só pra você.

E se de alguma gostar

Outras mil eu posso formar.

E se tocar em você
Outras mil eu posso fazer.

Reparo o vento

E pra onde será que ele vai?

Se me levasse pelo mundo inteiro,

Certamente eu iria atrás.

E hoje acordei tão cedo

E fui ver o sol chegar.

Será que ilumina o mundo inteiro

Ou só existe pra te iluminar.

Acho essa música linda!
Ela me passa a sensação de um amor tranquilo, igual aquele da música do Cazuza, sabe?

"Eu quero a sorte de um amor tranqüilo

Com sabor de fruta mordida

Nós na batida, no embalo da rede

Matando a sede na saliva..."


Outra música que eu adoro!
Mas voltando ao assunto, Mil Poesias me passa a idéia de um amor transparente, sem jogos, sem a necessidade de ficar medindo o que falar, como agir. Sem aquilo de não demonstrar o quanto se ama pra que o outro não se sinta confiante demais e pise na bola.
A parte que eu mais gosto da música é essa:

"Ehhh... se eu pudesse entender,

O que te faz sorrir

Eu sempre ia fazer..."


Porque pra mim, amor é isso: é demonstrar, cuidar, querer ver a felicidade do outro.
Sem ter que me me preocupar se não estou mostrando demais, me jogar de cabeça sem pensar se vou me magoar.
Poder fazer como o soldado e a enfermeira do quadro "O Beijo" de 1945: pôr pra fora o sentimento sem se preocupar com nada, nem ninguém, nem as pessoas em volta.
Não sei o contexto dessa foto, talvez são dois desconhecidos que posaram para um fotógrafo, mas mesmo assim.
Quero essa ânsia em mostrar, em querer, em amar.
Amar por completo, sem reservas.
Relações pela metade não me interessam.










3 comentários:

  1. Conhecem sim!
    Esse da foto, pelo menos, conhece!
    ;D

    Tentei post no seu blog e não consegui!
    ):

    ResponderExcluir
  2. Curtoo essa musica tbm..

    Adoreii seu blog... bjinhusss

    ResponderExcluir